segunda-feira, 14 de junho de 2010

De volta à ativa!!


Opa! Depois de um bom tempo sem escrever, vamos tirar a poeira deste blog! Muita água rolou debaixo da ponte-musical nesse período, então vou tentar organizar as idéias e contar um pouco sobre as novidades.

Neste último fim de semana, minhas atividades foram literalmente "do rock ao choro". Vamos lá:

Sábado, dia 12/06, à partir das 20:00h, no restaurante Baby Grill em Vassouras-RJ, o show foi com meu grande amigo Koi. Falando um pouco dele: esse cara é uma verdadeira escola musical. O trabalho dele é bem "um barzinho e um violão", soltando a voz com o melhor da MPB. Quando tocamos juntos (ele faz voz e violão/guitarra e eu faço bateria), a gente gosta de brincar e dar uma "quebrada" nas músicas. Ele se amarra em quebradeira de ritmo, então solta a mão direita cheia de contratempo e eu que me vire pra correr atrás dele. Mas de vez em quando dou uma canseira nele também, rs. Fica uma coisa bem solta, a gente deixa a imaginação fluir e solta a emoção musical. E o legal é que não é nada ensaiado, a musicalidade vai se desenhando naturalmente, a gente via sentindo e vai tocando. É claro que não é o tempo todo, senão o público em geral vai achar que o "disco tá pulando", rs.

E nesse sábado ainda tivemos um baita reforço: nosso amigo Leandro Crente, baixista fenomenal da também fenomenal banda NV, que é uma banda de rock do RJ, fez uma participação mais do que especial conosco. Rolou a coincidência de eles (NV) tocarem no mesmo local que a gente, em outro ambiente da casa. Como o show deles só iria começar quando o nosso terminasse, o Leandro pegou seu baixo e começou a quebrar com a gente. Tocamos instrumental, com direito à solo de cada um em vários momentos (guitarra, baixo e bateria). Koi estava estreiando sua guitarra acústica à la Nelson Faria, deixando o som bem propício para o instrumental mesmo. Logo depois, apareceram os outros integrantes do NV: Duda, Anderson e Teteu, respectivamente vocal, guitarra e batera. Duda e Teteu também fizeram uma participação com a gente. No momento em que o Teteu assumiu minha batera, eu assumi o baixo do Leandro e tocamos algumas músicas. Essa brincadeira me rendeu dois calos nos dedos indicador e médio da na mão direita, pois não tenho costume de tocar baixo.

Mais tarde, quando terminamos o nosso show, fomos assistir ao show do NV no outro ambiente. O show dos caras é bom demais. Não sei como aquela batera aguentou o espancamento do Teteu, assim como o baixo do Leandro aguenta as porradas incríveis daquele braço magro, rsrs. O show foi bom demais. Eu estava precisando ouvir um rock com muita pressão mesmo.

No final, eles ainda nos convidaram para participar e tocar uma música. Subimos ao palco deles eu e Koi. Tocamos a música "Será" do Legião Urbana. Nossa, deu pra lavar a alma. Não deixei por menos e sentei a porrada na batera também. E isso, logo depois de ter tocado MPB, samba e instrumental a noite toda. Tiramos fotos junto com eles, mas ainda não estão comigo. Assim que tiver, vou postar aqui no blog.

Pra não ficar muito extenso, falarei na próxima postagem sobre como foi o domingo musical.

Abraços a todos!