quinta-feira, 28 de maio de 2009

Open House !

Bom dia e sejam todos bem-vindos. Criei este blog com a finalidade de mostrar um pouco sobre as minhas atividades musicais do dia-a-dia: em quais trabalhos/projetos estou envolvido, que material estou pesquisando, quais músicas estou tirando, compondo e tocando no momento, quais são os próximos shows, como foram os shows anteriores, quais experiências musicais estou vivenciando, quais estão sendo as dificuldades e etc, etc, etc.

Tenho a intenção também de me fazer entender, com as futuras postagens, o que quero dizer quando aprecio uma música como se ela fosse um universo próprio, como se ela mesma é quem ditasse qual é seu estilo, qual é seu gênero, qual é seu grupo, e que esse estilo/gênero/grupo fosse único, diferentes de qualquer outro. Em determinado momento, ao ouvir uma música, eu me desligo totalmente de sua origem, suas influências, do gênero a qual ela está ligada, do seu autor, e consigo entrar em um universo de sensações em que a música toma todo o controle de todos os conceitos, teorias e reações. Se torna uma apreciação quase autista, extremamente interna e com uma explosão de emoções. É claro que, para apreciar uma música completamente, existem momentos diferentes, nos quais a gente depende dos fatores gênero, autores, época e local em que foi composta, e etc. Mas eu gostaria de mostrar esta minha forma de apreciação e passar um pouco das sensações que elas me proporcionam.

E para esta inauguração, disponibilizo aqui um vídeo meu tocando bateria na música "Totalmente Demais" do "Hanoy-Hanoy" na versão da banda Ultravolts, durante seu show de gravação ao vivo do DVD Anos 80. Pra mim, os grandes pontos desta música, nesta versão, são o encaixe entre as levadas do baixo e da bateria, que formam uma linha reta, tocando as notas no mesmo momento, na cabeça, pulsando assim para dar uma base firme e reta, para o groove cheio de swingue do violão ficar livre, desenhando todo o balanço da música. Apreciem através deste e de outros Pontos de Vista:



Um grande abraço!

Nenhum comentário: