sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ensaio Terça-feira, 09/06


Bom dia, amigos! Nesta terça-feira, dia 09/06/09, a partir das 19:00h, eu e meu tio Dehon Coimbra fizemos um ensaio instrumental, com violão, cavaquinho e bandolim. Ensaiamos até quase 23:00h, quando ele precisou ir embora para pegar seu ônibus.

A primeira música que decidimos passar foi "O Vôo da Mosca" de Jacob do Bandolim. É uma bela valsa que desafia as mãos do bandolinista, pois sua melodia é tocada continuamente, sem pausas. O guitarrista Kiko Loureiro (Angra) citou em seu blog que esta música requer "resistência e diversas combinações de palhetadas". A mim, coube fazer o acompanhamento, que é simples mas muito bonito.

Depois, eu e Dehon criamos uma segunda voz, principalmente em terças, para a música "Chiquita", uma valsa-choro de Waldir Azevedo. Nós iremos tocá-la em dois violões, começando em velocidade lenta, fazendo o dueto. Depois de tocá-la toda a primeira vez, iremos aumentar a velocidade, eu farei o acompanhamento harmônico e Dehon irá solar. Ficou bastante interessante.

Ensaiamos também as músicas "Luz e Sombra" e "Vê se gostas" de Waldir Azevedo, "Magoado" de Dilermando Reis em dois violões e uma parte do "Prelúdio de Bach" em Sol maior com a sexta corda do violão em Ré.

Meu pai, Hélder Coimbra, e meu primo Alexandre Coimbra, que é professor de Língua Portuguesa e Escritor, compareceram ao ensaio. Ambos são também amantes da boa música.

Alexandre Coimbra possui um blog interessante onde divulga seus contos, que são de um estilo muito peculiar. Contos estes que agradaram escritores como Rodrigo de Souza Leão, Glauco Mattoso e Marcelino Freire. Alguns foram publicados no site literário Germina e no livro Contos Hediondos (2009) de Glauco Mattoso pela editora Demônio Negro. Vale a pena conferir o blog do escritor Alexandre Coimbra, clique no link para visitar ->> autobiografiadeummerda.blogspot.com

Aproveito esta postagem também para mandar mil beijos a minha esposa Bianca e dizer que a amo muito! Feliz nosso "duplo" dia, amor!! :)

P.S.: A foto desta postagem é pra representar nosso ensaio. Somos eu, no violão, e meu tio Dehon Coimbra, no cavaquinho, tocando ao vivo no evento Café, Cachaça e Chorinho, que acontece todo ano em abril aqui em minha região.

Um abraço a todos!t

Um comentário:

A-LEX GOMES disse...

Pô véio! Não queima seu filme divulgando meu blog não! Aquilo lá e a maior tosqueira baixo nível...(rs)

Valeu!

Abs

O Merda